Lula diz que não vai adotar medidas populistas por causa da eleição de 2006

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que não pretende adotar "medidas populistas" por causa da eleição presidencial de 2006. "Não esperem de mim nenhuma medida populista porque vai ter eleição daqui um ano e meio", disse o presidente, durante a inauguração do Salão do Turismo ? Roteiros do Brasil no Expor Center Norte, em São Paulo.

Segundo Lula, o objetivo de seu governo é construir bases de crescimento para os próximos 15 anos, que permitam transformar o Brasil em uma nação desenvolvida. "Nós vamos fazer tudo que tivermos que fazer, independentemente do calendário eleitoral. Este país não vai retroceder. Nós já tivemos experiências demais nesse país. Tem gente que entra e brinca com esse país porque faz experiência. Chega perto da eleição, muda a regra do jogo. Ganha a eleição, desmuda (sic) a regra do jogo. Nós não vamos fazer isso", enfatizou.

Lula ressaltou que o governo vai manter uma política fiscal "séria". A previsão é que o presidente chegue a Brasília no final da tarde de hoje.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo