Brasília ? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que, até o momento, não há nenhuma prova concreta contra o deputado José Dirceu (PT-SP), durante entrevista concedida a emissoras de rádio. "Até agora, se você colocar todas as denúncias contra o José Dirceu em uma prensa e apertar, não vai sair uma gota", disse.

continua após a publicidade

Ex-ministro-chefe da Casa Civil, Dirceu foi acusado pelo então deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) de comandar um esquema de pagamento de mesadas a parlamentares em troca de apoio aos projetos de interesse do governo.

Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o presidente Lula disse acreditar que o deputado José Dirceu deverá ser cassado "por uma decisão política do Congresso Nacional". A entrevista foi ao ar no dia 8 deste mês.

"Eu não acredito que a minha fala tenha prejudicado o José Dirceu. Eu leio pelo menos seis jornais por dia, leio seis revistas, ouço noticiário, e o que tenho visto são as pessoas condenarem, a priori, o José Dirceu. Eu tenho visto as pessoas dizerem que o José Dirceu vai ter que ser punido, que não tem como ficar lá. E eu fico me perguntando qual o crime que José Dirceu cometeu", disse Lula.

continua após a publicidade

"Fiz a pergunta no Roda Viva a um jornalista: ?qual é a acusação contra o José Dirceu??. Ele não sabia. Até porque, quem o acusou, foi cassado porque mentiu no Congresso Nacional", acrescentou o presidente.