Lula diz que mínimo não pode ser usado para discurso eleitoral

O presidente Luiz Inacio Lula da Silva disse hoje, em Nova York, que o salario minimo nao pode ser usado para fazer discurso eleitoral em época de campanha. ?Todo mundo sabe que as prefeituras nao suportariam um minimo maior. Entretanto, mesmo pessoas que nao conseguem pagar um salario maior, por causa da eleicao votam no maior?, destacou Lula.

Segundo o presidente Lula, a Câmara cumpriu o seu papel, ao aprovar a proposta do governo mantendo o valor do salario minino em R$ 260. ?Eu acho que a Câmara cumpriu com seu papel. Quando pudermos, mandaremos uma proposta melhor?, disse o presidente.

O presidente disse, ainda, que sabe, assim como os brasileiros, que o salario mínimo é baixo, mas explicou que nao é possivel um aumento maior neste momento porque o valor do mnimo est´´ vinculado à previdência social. ? A previdência tem um déficit de R$ 30 bilhoes, o que torna humanamente impossiíel dar um salario mínimo maior. Temos que fazer mudanças na política do salario minimo. Constituímos uma comissao que vai trabalhar para apresentar uma nova metodologia para discutir salario mínimo no país?, afirmou Lula.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo