Lula diz que governo já gastou R$ 27 bilhões com o programa Fome Zero

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (24) um balanço das atividades do programa Bolsa-Família. Ele disse que a meta é atender 8,7 milhões de famílias até o final do ano. "Nós já chegamos a 100% dos municípios brasileiros. Estamos atendendo, em outubro, oito milhões de famílias e estamos, com esse programa, comprometidos a chegar dia 31 de dezembro com 8,7 milhões famílias sendo atendidas", disse.

O presidente lembrou que o Bolsa-Família faz parte do programa Fome Zero, que em dois anos recebeu investimentos de R$ 27 bilhões. O programa integra ações federais, além de estados, municípios e sociedade civil. "O povo brasileiro tem consciência de que através do Bolsa-Família estamos permitindo que pessoas que não tinham acesso a nada agora comecem a ter acesso àquilo que é básico para a sobrevivência da família brasileira", afirmou.

Lula disse que o programa, além de permitir o acesso ao alimento, garante a freqüência das crianças à escola e o acompanhamento médico de mães e gestantes. E destacou o sucesso do programa: "certamente é um programa exitoso e será mais exitoso ainda quando estiver sendo utilizado por outros países, sendo colocado em prática. E que a gente possa, finalmente, garantir que todo ser humano está, no mínimo, tendo três refeições por dia", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo