O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez hoje (24) um balanço das atividades do programa Bolsa-Família. Ele disse que a meta é atender 8,7 milhões de famílias até o final do ano. "Nós já chegamos a 100% dos municípios brasileiros. Estamos atendendo, em outubro, oito milhões de famílias e estamos, com esse programa, comprometidos a chegar dia 31 de dezembro com 8,7 milhões famílias sendo atendidas", disse.
O presidente lembrou que o Bolsa-Família faz parte do programa Fome Zero, que em dois anos recebeu investimentos de R$ 27 bilhões. O programa integra ações federais, além de estados, municípios e sociedade civil. "O povo brasileiro tem consciência de que através do Bolsa-Família estamos permitindo que pessoas que não tinham acesso a nada agora comecem a ter acesso àquilo que é básico para a sobrevivência da família brasileira", afirmou.
Lula disse que o programa, além de permitir o acesso ao alimento, garante a freqüência das crianças à escola e o acompanhamento médico de mães e gestantes. E destacou o sucesso do programa: "certamente é um programa exitoso e será mais exitoso ainda quando estiver sendo utilizado por outros países, sendo colocado em prática. E que a gente possa, finalmente, garantir que todo ser humano está, no mínimo, tendo três refeições por dia", disse.