O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje a necessidade de os governantes brasileiros pensarem o Brasil daqui a 20 anos. Segundo Lula, um dos grandes males do Brasil é que o país é pensado historicamente de eleição em eleição. ?Pensado deste jeito (de eleição a eleição), o governante fica sempre muito perturbado?, disse Lula, ao participar da cerimônia do início das obras de construção e montagem do Gasoduto Campinas – Rio, em Paulínia, interior de São Paulo.

Lula reiterou em seu discurso, que o país está vivendo um momento bom, de economia sólida. Ressaltou, no entanto, a necessidade de o Brasil crescer muito mais. ?Este crescimento tem que ser de forma continuada. Que seja de 4,5% ou 5%, mas que isso signifique um novo ciclo de crescimento em nossa economia e que possa durar 15 anos ou até um pouco mais?. Segundo o presidente, só desta forma o Brasil vai se tornar mais competitivo no mercado internacional e passar a ser um país desenvolvido.

O presidente Lula reforçou a necessidade do Congresso Nacional aprovar em regime de urgência o projeto da Parceria Público-Privada (PPP). ?O Senado precisa aprovar logo este projeto, para que a gente possa, junto com a iniciativa privada, fazer as coisas que o Estado brasileiro não tem mais condições de fazer?.
continua após a publicidade

continua após a publicidade