Lula diz que “dinheiro não será problema” para a educação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu, hoje, ao participar da 4ª Reunião do Grupo de Alto Nível sobre Educação para Todos (EFA) que se realiza no Itamaraty, que “dinheiro não será problema” para a área de educação, apesar das conhecidas limitações orçamentarias do governo. Lula anunciou que o orçamento para educação em 2005 somará R$ 20 bilhões, R$ 3 bilhões a mais que o orçado para 2004.

Em discurso, Lula falou sobre programas do governo na área de educação, tais como o Projeto Brasil Alfabetizado que, em 22 meses, beneficiou mais de 4 milhões de jovens e adultos. Destacou, também, alguns outros projetos encaminhados ao Congresso, como o de democratização do acesso às universidades e o Projeto Universidade para Todos (Prouni), que deverá entrar em vigor em 2005.

O presidente destacou, também, a iniciativa do governo de premiar , a partir de 2006, prefeitos e governadores que executarem de forma eficaz os projetos de universalização e qualidade do ensino. Ele disse que, se o dinheiro aplicado pelos governantes na educação não fosse considerado gasto de investimentos, a educação estaria em melhor situação no País. Lula reconheceu que houve avanços na área da educação, mas disse que ainda é preciso melhorar a qualidade do ensino.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo