O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (13) em São Paulo que poderá definir novos ministros durante esta semana. No entanto ele não garantiu que vá anunciá-los no período.
Não tenho pressa, não tenho data, ninguém está me cobrando nada. É um problema eminentemente meu. Vou fazendo na medida em que deva serfeito.
Lula se disse tranqüilo para montar o novo ministério. Confesso que houve poucos momentos na historia do Brasil, a não ser na épocado regime militar, que um presidente tenha (tido) a tranqüilidade de montar um governo que eu estou tendo.
Sobre a atitude dos políticos do PT, expressa nadeclaração do líder Luiz Sérgio (RJ) de que o partido apóia Lula até no caso deredução dos ministérios para correligionários, o presidente afirmou que o comportamento era o que ele esperava.
O PT teve o comportamento de um partido grande, maduro, sabendo que o governo já tem a Presidência da República, que é do partido. Sabe também que nós temos que fazer composição com outras forças políticas.
Lula participou na manhã de hoje da solenidade deabertura da 15ª edição da Feira Internacional da Construção (Feicon), noPavilhão de Exposições do Anhembi.