Brasília ? O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) que o crescimento da economia brasileira incomoda a oposição. "Estou convencido de que o que deixa a minha oposição muito nervosa é o crescimento da economia. Eu acho que muita gente fica incomodada porque a economia está crescendo, os empregos estão aparecendo e as vagas da universidades estão aparecendo", disse, ao visitar campus da Universidade Federal de São Carlos (Ufscar) em Sorocaba (SP).

continua após a publicidade

Lula citou como exemplo os 176 mil empregos com carteira assinada que foram criados em fevereiro, mês considerado fraco na geração de postos de trabalho. Mas reconheceu que é preciso fazer mais. "Eu nunca tive a ilusão de que a gente pudesse consertar os erros de 500 anos em apenas quatro anos, mas acredito que em quatro anos vamos fazer mais do que fizeram em 50 anos", disse.

O presidente afirmou também que o Brasil precisa de governantes que pensem além da disputa política e deixem as coisas acontecerem. "Tem hora de a gente disputar eleição, tem hora de a gente fazer enfrentamento eleitoral, mas tem hora de a gente comemorar".

continua após a publicidade