Lula diz que continuará a viajar pelo Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (22) que continuará a viajar pelo Brasil. Lula fez a afirmação no programa de rádio Café com o Presidente. De acordo com ele, a função de um presidente da República é administrar o país e inaugurar as obras feitas pelo governo.

"Esta semana eu vou continuar viajando. Eu acho que nós temos que distribuir tarefas, ou seja, eu tenho que fazer o que um presidente tem que fazer: administrar o país e viajar para inaugurar as obras que nós já realizamos. Os ministros têm que cuidar dos seus ministérios e continuar fazendo as políticas que têm que fazer. O Congresso tem que legislar e, ao mesmo tempo, trabalhar com serenidade para apurar as denúncias que vão aparecendo nas CPI´s", destacou.

Lula garantiu que o governo não deixará a crise política afetar o bom desempenho da economia. "Nós estamos pensando no futuro deste país e vamos trabalhar com muita tranqüilidade e com muita serenidade para que o Brasil não permita que a crise política mexa na economia, cause qualquer problema ao processo de crescimento que estamos tendo. Eu acho que os números são muito promissores. Eu acho que os números da economia me dão a garantia de que estamos no caminho certo", ressaltou.

No programa, o presidente comentou sobre a reunião de ontem (21) com a equipe de coordenação política, na residência oficial da Granja do Torto. Segundo ele, a situação política e o orçamento de 2006 foram os temas discutidos no encontro. Participaram da reunião os ministros Dilma Rousseff (Casa Civil), Antonio Palocci (Fazenda), Jaques Wagner (Relações Institucionais), Ciro Gomes (Integração Nacional), Luiz Dulci (Secretaria-Geral) e o vice-presidente, José Alencar.

Lula informou que irá debater hoje, novamente, o orçamento da União para 2006.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo