Brasília, DF – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira, em evento no Palácio do Planalto, que os governos anteriores usavam o Congresso Nacional como “cobaia” e que responsabilizavam os congressistas por não obterem sucesso com seus planos econômicos.
“Muitos governantes, por muito tempo, fizeram questão de utilizar o Congresso Nacional como cobaia para justificar o fracasso de suas políticas econômicas e dizer que o Congresso não funcionava”, disse, durante a oficialização dos investimentos de US$ 240 milhões pela General Motors no país.
Lula teceu elogios ao Congresso, que classificou como “demonstração mais viva da cara política do país”, e disse avaliar que, quando o “assunto é sério, o Congresso trabalha com seriedade”. Apesar dos deputados já terem anunciado que a PEC (Proposta de Emenda Constitucional) paralela não será votada até o final da convocação extraordinária, o presidente disse que todos os assuntos serão apreciados pelo Congresso -ele citou o PPA (Plano Plurianual) e o PPP (Parceria Público-Privado).
Para Lula, o Brasil tem que mudar sua imagem lá fora para a de um país sério, não somente do Carnaval e do futebol. (FolhaNews)