Ao comentar o segundo turno das eleições, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a campanha será mais justa com "um debate tête-à-tête", no qual os candidatos poderão mostrar seus programas e informar o que pretendem para o futuro do País. Ao falar como candidato, Lula destacou a votação expressiva que obteve nas eleições de ontem e destacou que todo candidato gostaria de ganhar no primeiro turno. "Mas nem sempre a sabedoria popular permite que isso aconteça", disse. "Vamos poder debater os problemas do Brasil", afirmou, em pronunciamento sobre o resultado eleitoral no Palácio da Alvorada.
O presidente disse que o segundo turno nas eleições é extremamente importante, pois consolida de fato a maioria em torno de um único candidato. Afirmou ainda que o segundo turno será "interessante" e "esclarecedor." "Espero que as idéias e os programas de governo sejam debatidos", afirmou.
Ele disse também que está feliz com a vitória de Jacques Wagner para o governo da Bahia. Lula abriu seu pronunciamento falando como presidente e aí fez uma série de agradecimentos e disse que o processo eleitoral de ontem é uma demonstração ao mundo de que a democracia brasileira está "totalmente consolidada".