O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá fazer amanhã um pronunciamento oficial à Nação. Segundo informaram hoje assessores da Presidência, também está prevista para amanhã uma entrevista coletiva do presidente. Lula chegou no fim desta manhã ao Palácio da Alvorada e, segundo assessores, só deverá ir ao Palácio do Planalto às 15 horas para organizar a agenda dos próximos dias.
Segundo esses assessores, esta tarde Lula deverá conversar por telefone com chefes de Estado que já telefonaram a ele. Ontem, Lula já conversou com os presidentes do Paraguai, Nicanor Duarte e do Chile, Michelle Bachelet. Lula deverá retornar o telefonema do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e de outros líderes europeus.
Ainda esta noite, Lula dará entrevistas para quatro televisões. Está previsto que na quarta à tarde o presidente Lula inicie um período de descanso. Ainda não está definido se Lula irá para o Guarujá ou para a Restinga de Marambaia. Já está certo, conforme seus assessores, que Lula não deverá participar da Cúpula Ibero Americana que deve ocorrer no Sábado em Montevidéu.