O prefeito de Guarulhos (SP), Elói Pietá, da direção nacional do PT, defendeu há pouco a posição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de adiar ao máximo o anúncio de sua candidatura à reeleição. "Acredito que o partido concorda, ele tem que usar o seu tempo máximo para governar. E esse tempo terminará somente no final de junho próximo. Qualquer governante faria isto", afirmou, antes de entrar no 13º Encontro Nacional do PT, em São Paulo.

continua após a publicidade

O encontro, que começou na sexta-feira à noite, tem como tema principal a reeleição do presidente. "Vamos preparar o processo para segundo mandato. E esse, ao meu ver, o sentido básico que vai ter este encontro nacional, com grande unidade do PT", disse Pietá. De acordo com o prefeito, um dos erros que o PT não repetirá é o excesso de confiança em arrecadação financeira para a campanha. "Ela tende a ser mais modesta."

Sobre as alianças políticas, Pietá afirmou que elas são necessárias. "Temos que discutir com todos os setores uma visão comum e assim obter uma base mais sólida."

continua após a publicidade