O candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, abriu hoje o horário eleitoral gratuito esta tarde na televisão destacando as alianças que fez para o segundo turno e sua presença no debate na Rede Globo, no último dia 25. O presidenciável ressaltou que o PT contará com uma significativa base na Congresso Nacional, depois das eleições. ?Temos uma base de apoio que nos garante sustentabilidade para fazer as mudanças de que o País precisa?, afirmou.
Lula apresentou o programa de hoje em um teatro, com vários integrantes do PT e aliados presentes. Seu vice, José Alencar, do PL, discursou. ?Mais de três quartos dos eleitores brasileiros querem alternância de poder?, destacou Alencar. A prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, lembrou que aumentou o número de mulheres eleitas.
Em seguida, Lula disse que todos os candidatos do primeiro turno que tinham propostas ligadas à mudança estão com ele. Em um vídeo pré-gravado, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, do PSB pediu apoio ao petista. ?A vocês, que votaram em mim, eu peço, agora é Lula?, disse Garotinho.
Outro adversário do primeiro turno das eleições presidenciais que está aliado a Lula no segundo turno e apareceu no programa foi Ciro Gomes, do PPS. Ele gravou o programa no próprio teatro, ao lado de Lula e Alencar. Ciro ressaltou que no Brasil ?as coisas estão erradas? e que, pela terceira vez, o País foi ?posto de joelhos diante de um receituário? que impede o desenvolvimento do Brasil, se referindo ao acordo do País com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Ciro lembrou dos ataques sofridos em sua campanha no primeiro turno pelos ?donos do poder?. ?Nosso projeto de mudança está renovado em você?, falou Ciro, se dirigindo a Lula. ?Você de casa, que votou em mim, receba minha gratidão e nesse momento lhe peço , vote no Lula?, concluiu Ciro.
No final do programa, o locutor lembra que Lula foi considerado o melhor em todos os debates de que participou no primeiro turno. Manchetes de jornais foram exibidas para ilustrar o argumento. O locutor destacou ainda que Lula nunca fugiu de debate e que já tem um agendado, para o dia 25, na Rede Globo.