Lula: dentadura não será mais moeda eleitoral em nosso país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, que em pouco tempo ?dentadura não será mais moeda eleitoral em nosso país?. A declaração foi dada na cerimônia de inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, em Londrina (PR). Segundo o presidente, até 2006 45% das pessoas que precisam de prótese dentária serão atendidas pelo programa “Brasil Sorridente”, que receberá investimento de cerca de R$ 3 milhões para a construção de laboratórios de prótese em todo o país.

No Brasil, segundo Lula, cerca de oito milhões de pessoas com mais de 30 anos já perderam dentes e precisam usar prótese dentária, e dois milhões de adolescentes nunca foram ao dentista. “O sorriso bonito é um direito de todo o cidadão. Existem milhões de brasileiros que o guarda atrás de lábios serrados, e não é por tristeza, é porque não tiveram a oportunidade de cuidar da saúde bucal?, disse.

O presidente disse que antes das pessoas terem seus dentes extraídos, precisam primeiro ter a chance de tratá-los. ?Nos centros de especialidades odontológicas, a serem inaugurados em todo o país, o dentista só vai arrancar um dente se não tiver condição de recuperá-lo. O dentista que arrancar um dente sem necessidade, a gente tem que pegar o dentista e arrancar logo os dentes dele, para ele aprender como é bom arrancar os dentes de uma pessoa?, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo