O Diário Oficial da União de hoje publica a criação de uma Comissão Especial que será encarregada de coordenar os preparativos da visita do papa Bento XVI ao Brasil no mês de maio deste ano. O papa chega à São Paulo no dia 9 de maio, e aqui permanecerá por quatro dias, devendo se deslocar para fora da cidade, dirigindo-se à Aparecida do Norte e possivelmente a Potim, uma cidade próxima, onde visitaria uma comunidade católica.
A Comissão articulará diretamente com os órgãos federal, estadual e municipal, com a Nunciatura Apostólica, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e com as Arquidioceses de São Paulo e de Aparecida "a fim de adotar todas as medidas que se fizerem necessárias para assegurar o êxito da visita de Sua Santidade ao Brasil".
A Comissão Especial contará, ao todo, com sete representantes dos diferentes órgãos que serão designados pelo Ministro das Relações Exteriores.
Ela será formada por um representante dos Ministérios das Relações Exteriores – que será o responsável pela coordenação -, um da Justiça, um da Defesa, um da Fazenda, um das Comunicações; um representante da Secretaria-Geral da Presidência da República um da Casa Civil e um do Gabinete de Segurança Institucional.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)