Brasília – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a dizer hoje que a economia brasileira está "andando bem" e convocou os empresários a investirem mais numa "educação de qualidade" no país. Lula fez as declarações ao responder a perguntas de empresários, depois de apresentar o tema "A Responsabilidade Social das Empresas na Construção de um Brasil Melhor", em encontro com líderes empresariais no Grand Hyatt Hotel, em São Paulo.

continua após a publicidade

Segundo o presidente, no "mundo da economia, as coisas estão andando bem", e todo mundo sabe o que está acontecendo no Brasil. "Uns choram um pouquinho mais de câmbio, outros um pouquinho menos, mas isso nós vamos levando. Todo mundo sabe que, há muito tempo na história do país, não se tinha uma combinação de fatores tão positivos como nós temos hoje", destacou o presidente.

Ele disse que o Brasil precisa agora é de dar outros "saltos de qualidade". E a "educação, dentro de todos eles, não pode mais esperar", afirmou.

Ao citar as últimas pesquisas realizadas pelo núcleo estratégico do governo com os mais diferentes setores da sociedade, desde trabalhadores rurais a cientistas e empresários, Lula disse que hoje só existe uma unanimidade no Brasil: "todos esses segmentos ouvidos na pesquisa chegaram à conclusão de que, para construirmos o Brasil que estamos prometendo, desde que aqui Cabral pôs os pés, precisamos investir na educação de qualidade", concluiu.

continua após a publicidade