Lula convida PMDB para construir governo de coalizão, diz Mercadante

O líder do governo no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva quer uma participação mais efetiva do PMDB no governo. Segundo Mercadante, Lula comunicou a decisão ao presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), durante almoço no Palácio do Planalto.

"O presidente Lula reiterou que o PMDB tem um papel fundamental na governabilidade do país, particularmente no desempenho das tarefas do Congresso Nacional, e convidou o PMDB para constituir um governo de coalizão", disse o senador.

Ainda de acordo com Mercadante, o presidente Lula não discutiu a questão das eleições em 2006. "As eleições terão seu momento em outra discussão".

O presidente do PMDB, Michel Temer, afirmou que prometeu ao presidente Lula ouvir os segmentos do partido para tomar uma decisão. "Não chegamos a conversar sobre quantos e quais ministérios seriam oferecidos ao PMDB, caso o partido decida por uma participação maior no governo". Temer disse ainda que, ampliando ou não sua atuação no governo, a bancada do partido vai continuar garantindo a governabilidade.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo