Lula chora no último comício do primeiro turno

O candidato do PT à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva, chorou hoje, durante o último comício de campanha em São Bernardo do Campo, na região do Grande ABC, antes do primeiro turno das eleições. Ele foi às lágrimas quando disse que “nunca mais alguém poderia duvidar da classe trabalhadora brasileira”.

O petista admitiu estar perto da vitória no próximo domingo, mas garantiu estar preparado para jogar “dois tempos”. “A partir de domingo, se Deus quiser, vamos ter um metalúrgico, um torneiro mecânico presidente do maior País da América Latina. Mas eu estou preparado para jogar dois tempos, 90 ou 120 minutos, porque eu tenho certeza que quanto mais o tempo passar mais vamos ter aliados”, afirmou.

Acompanhado das principais lideranças do PT e do governador de Minas Gerais, Itamar Franco (sem-partido), Lula afirmou que o País precisa recuperar sua auto-estima e que as pessoas precisam andar de cabeça erguida. Lula disse ter a convicção de que o País “não vai quebrar nunca” e que ele, de bem com a vida – como se autodenominou – ,está preparado “politicamente, ideologicamente e espiritualmente” para ser o próximo presidente.

Ao realizar o último comício de campanha antes do primeiro turno  Lula, aproveitou a presença de Itamar para fazer mea-culpa. Lula fez uma autocrítica lamentando a decisão do PT que se recusou a participar do governo de Itamar quando ele assumiu a presidência, após o impeachment de Fernando Collor de Mello. “Às vezes costumo fazer autocrítica e uma delas é que quando derrubamos Collor, Itamar nos chamou, enquanto partido, para participar do governo e nós não aceitamos, o que eu acho que foi uma decisão equivocada”, disse. 

Lula, no entanto, reconheceu que admitir o erro “10 anos depois é fácil”. “Mas eu acho que se nós tivéssemos participado do governo, Fernando Henrique Cardoso não teria sido presidente desse País. Enfim, a história da humanidade é feita com erros e com acertos”, afirmou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo