Ao receber a delegação Paraolímpica, que disputará os jogos em Atenas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que os atletas portadores de deficiência que participam de competições dão demonstrações de garra e determinação.
“Vocês provam que a maior deficiência não é a deficiência de quem tem uma deficiência física”, disse. “A maior deficiência é daquele que não tem nenhuma deficiência física, mas tem uma deficiência da alma, no coração, que não é solidário, que não tem sensibilidade, e que não trata os seus irmãos como iguais”, acrescentou o presidente.
O presidente parabenizou os atletas e pediu que não desanimassem frente aos obstáculos. “Vocês vão voltar muito mais orgulhosos de terem acreditado em vocês mesmos e o Brasil certamente estará ainda mais orgulhoso de cuidar das pessoas portadoras de deficiência com o carinho e respeito que elas merecem”, ressaltou.
Os atletas paraolímpicos, que embarcam para a Grécia na próxima quinta-feira (9), vão disputar medalhas em 13 modalidades. Segundo o diretor-técnico da delegação, Kleber Veríssimo, na última Paraolimpíada, o Brasil foi o 24º colocado.
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna