O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou hoje decreto que reduz em 30% o Imposto sobre Bens de Capital. Com isso, cai de 5% para 3,5% o IPI sobre os bens de capital. O porta-voz da Presidência, André Singer, informou que com essa medida o governo coloca em prática um dos pontos aprovados pelo Congresso Nacional na reforma tributária.
A decisão do governo, segundo o presidente da Federação das Industrias do Estado de São Paulo(FIESP), Horácio Piva, além de atrair investimentos, poderá gerar empregos no país. “Esse crescimento de empregos, num primeiro momento, será significativo. É através de investimentos que o empresário se coloca mais confortável para abrir postos de trabalho, uma coisa acaba levantando a outra”, disse Piva
Horácio Piva disse que a redução do IPI “tem um efeito financeiro que não é tão significativo, mas tem principalmente um efeito de mostrar, neste momento, uma intenção muito clara de trabalhar com o tema da política industrial. Essa questão da percepção, a questão do otimismo, é parte da resposta para nossos problemas. Essa é uma medida que há muito tempo é desejada pelo setor. Há muito tempo nós estamos dizendo da importância de colocar a política industrial no centro da agenda de prioridades desse país”.
Lula assina decreto que reduz IPI sobre bens de capital em 30%
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna