Lula anunciará projeto de combate à corrupção em janeiro

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, anunciará logo no início do governo um grande projeto nacional de combate à corrupção, que deverá ser deflagrado com o apoio de importantes setores da sociedade, envolvendo entidades empresariais, sindicatos, ONGs e setores da Justiça e do Ministério Público, afirmou hoje o empresário Oded Grajew, do Instituto Ethos, um dos participantes da reunião ocorrida hoje no comitê da transição para tratar do assunto.

De acordo com Grajew, o projeto central do novo governo será a mobilização desses setores da sociedade para integrarem ações de combate à corrupção. “O governo vai fazer a sua parte o que discutimos agora é que estamos saindo de uma democracia representativa para uma democracia participativa, onde a ação da sociedade é também decisiva”, avaliou.

“O governo tem uma grande força mobilizadora, como já ficou provado com o lançamento do programa Fome Zero, mas o combate à corrupção no Brasil tem de ser amplo e envolver toda a sociedade.”

Participaram também da reunião de hoje o ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira, a juíza Denise Frossard, Antonio Carlos Biscaia, Dalmo Dalari e Claudinei Melo. Grajew foi o único que falou com a imprensa no final da reunião, coordenada pel o deputado federal Paulo Vanuchi, do PT do Rio. “As sugestões estão sendo apresentadas por todos nós, nestas e em outras reuniões que ocorrerão nos próximos dias, e serão encaminhadas ao presidente eleito pelo coordenador da equipe de transição (Antônio Palocci)”, informou Grajew.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo