Lula anuncia Palocci como coordenador da equipe de transição

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira o nome do coordenador de sua equipe de transição. Antonio Palocci, responsável pela elaboração do programa de governo do PT, assumirá o posto. Já os líderes do PT no Congresso, deputado João Paulo Cunha e senador Tião Viana, vão tratar da articulação política no Parlamento.

Lula não adiantou o nome dos seus ministros. O presidente eleito afirmou que isso será divulgado no momento certo, por ele mesmo.

Após o anúncio de Lula, Palocci concedeu uma rápida entrevista e disse que todos os nomes da equipe de transição deverão ser anunciados em dois dias. Ainda hoje, haverá uma reunião entre o grupo do PT e o coordenador da equipe de transição do governo, ministro Pedro Parente.

O presidente eleito fez o anúncio após se reunir com o presidente Fernando Henrique Cardoso, no Palácio do Planalto. Durante o encontro, os dois trataram da transição de governo. Ainda nesta terça-feira, o presidente eleito vai se reunir com os presidentes do Senado, Ramez Tebet (PMDB), e da Câmara, Aécio Neves (PSDB). Lula também visitará o Supremo Tribunal Federal.

O presidente eleito retorna ainda hoje para São Paulo. Segundo sua assessoria, ele só deve descansar no fim de semana.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo