Ainda no almoço com oficiais-generais, no Clube do Exército, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a prioridade de seu segundo mandato será a busca do crescimento econômico. "Eu não estou disposto a passar mais quatro anos discutindo miséria, pois, em casa onde não tem pão, todo mundo briga e ninguém tem razão. Quero discutir crescimento. Se não crescer, a gente não vai a lugar algum. Há 26 anos, a economia brasileira não cresce.

continua após a publicidade

Lula voltou a afirmar que seu governo não abrirá mão de "uma política fiscal rígida e do controle da inflação." O presidente afirmou que o almoço de hoje com os oficiais-generais, próximo ao Natal, é uma oportunidade para compartilhar com eles o desafio de fazer a economia crescer. "Se a gente não fizer mais do que no primeiro mandato, a frustração pode ser ainda maior na sociedade. Depois de quatro anos, a gente descobre o caminho das pedras.

Além de Lula, participam do encontro no Clube do Exército os ministros da Defesa, Waldir Pires, da Casa Civil, Dilma Rousseff e do Planejamento, Paulo Bernardo, além dos três comandantes militares – general Francisco Albuquerque (Exército), Luiz Carlos Bueno (Aeronáutica) e almirante Roberto Guimarães Carvalho.

continua após a publicidade