Lula afirma que Berzoini volta à Câmara para ser um defensor do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o ex-ministro do Trabalho, Ricardo Berzoini, atuará como "defensor do governo" na Câmara dos Deputados. Berzoini deixa o ministério para assumir o mandato de deputado federal por São Paulo e a secretaria-geral do Partido dos Trabalhadores. "Eu não tenho dúvida nenhuma que terei, dentro da Câmara, um valoroso, além de companheiro, um companheiro defensor do governo", afirmou Lula.

Na cerimônia de posse do novo ministro, Luiz Marinho, o presidente elogiou a atuação de Berzoini, que também foi ministro da Previdência, e disse que ele terá também papel fundamental no PT. "Uma tarefa mais importante é a de ser secretário-geral do PT neste momento histórico, importante, decisivo para que a gente possa consolidar as estruturas da democracia brasileira".

Em seu discurso, Ricardo Berzoini fez um balanço dos 18 meses que esteve à frente do Ministério do Trabalho. O ex-ministro defendeu que o governo Lula foi responsável pela recuperação do mercado de trabalho. "O Brasil, durante muito tempo, passou por um desmantelamento no mercado de trabalho e, ao mesmo tempo, um esvaziamento do ministério em termos de capacidade de gestão", afirmou. Segundo Berzoini, a média de geração de empregos no atual governo é de 100 mil vagas no mercado formal por mês. "Nos últimos 12 meses, chegamos a 120 empregos formais por mês", ressaltou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo