O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reconheceu hoje que existem desvios na execução dos diversos programas sociais do governo. Em discurso de cerca 45 minutos, durante a 5.ª Reunião do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Lula, no entanto, defendeu os projetos e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias. “Não podemos prescindir de controle dos programas sociais”, afirmou o presidente, ao ressaltar que “os prefeitos, sozinhos, não dão conta” de executar esses planos.

Segundo Lula, só a sociedade pode ajudar a fazer o controle dessas idéias. Ele exemplificou afirmando que a própria rede de supermercados Pão de Açúcar, por exemplo, trabalha com a possibilidade de 1% de roubo de produtos.

Portanto, de acordo com Lula, “pode ter desvio, sim”. “Serei sempre seu parceiro para navegar em mares revoltos”, disse, ao apoiar Ananias e dizer que todos no governo têm muito trabalho pela frente.

Para o presidente, é preciso que se revejam todos os defeitos para entrar em janeiro “com o time como nos melhores tempos do Santos”.
continua após a publicidade

continua após a publicidade