O presidente Luiz Inácio Lula da Silva acordou bem cedo neste sábado e despistou os jornalistas que fazem plantão em frente ao apartamento dele, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo informações da assessoria da presidência Lula está no Guarujá, no litoral sul paulista, para compromissos reservados.
Técnicos da Companhia de Engenharia de Tráfego disseram que o presidente saiu de casa entre 6h e 6h30 e seguiu para um heliponto na região. No prédio onde mora o presidente, a única informação é de que ele saiu acompanhado pelos seguranças.
A agenda do presidente não prevê compromissos oficiais neste sábado e domingo. "O presidente Lula passa o final de semana (29 e 30/04) em São Bernardo do Campo, SP, sem compromissos oficiais", diz o informe da Secretaria de Imprensa e Divulgação.
No domingo, ele fará, às 21h, um pronunciamento em cadeia de rádio e TV sobre o Dia do Trabalhador. De acordo com a assessoria, "homenageará os trabalhadores pela contribuição que estes têm dado ao desenvolvimento do País e que permitiu ao Brasil iniciar a superação de deficiências estruturais e ingressar na rota do crescimento sustentável". Não foi informado se o programa já foi gravado.
No feriado de segunda-feira, Lula participará da missa em homenagem ao Dia do Trabalhador, às 9h, na igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, em São Bernardo.