O presidente Luiz Inácio Lula da Silva abrirá amanhã, às 9 horas, a última reunião ministerial de 2004, na Residência Oficial do Torto, com um balanço otimista dos dois anos do governo.

continua após a publicidade

Lula está animado com os resultados econômicos e, novamente, dirá que o País caminha no rumo certo. Em seguida, alguns ministros apresentarão as metas para 2005. Para dar agilidade aos trabalhos, o chefe da Casa Civil, José Dirceu, idealizou um novo formato de reunião. A administração foi dividida em cinco grandes eixos – infra-estrutura e meio ambiente; desenvolvimento; articulação política; área social, e relações exteriores e defesa – e apenas os coordenadores desses grupos, escolhidos na semana passada, apresentarão as perspectivas de 2005 para o presidente.

Trata-se da oitava reunião ministerial da gestão Lula. Os ministros Antonio Palocci Filho (Fazenda), Aldo Rebelo (Coordenação Política) e Luiz Dulci (Secretaria-Geral da Presidência) farão análises de conjuntura sobre situação macroeconômica, articulação política e partidária e relações com a sociedade, respectivamente. O sábado será dedicado ao debate das propostas. Nos dois dias, a reunião começará às 9 horas.

continua após a publicidade