Pedro Ugarte/AFP

continua após a publicidade

O alemão Lukas Pudolski afirmou neste sábado que seu time não tem nenhum motivo “para temer” a Inglaterra, a rival nas oitavas de final do Mundial de futebol da África do Sul – 2010, neste domingo, na cidade de Bloemfontein.

“No meu ponto de vista, é verdade que os ingleses jogaram relativamente bem a última partida do grupo (1-0 contra a Eslovênia), mas, pelo conjunto do torneio, não há motivos para temor”, explicou o alemão de origem polonesa no site da Federação alemã (DFB).

Podolski, eleito o melhor jogador da Alemanha no Mundial-2006, rejeitou fazer deste choque uma partida à parte, em meio à eterna rivalidade entre ambos os países, tanto nos campos de futebol quanto na história em comum, em particular durante as duas Guerras Mundiais.

continua após a publicidade

“É um jogo muito importante, mas também uma partida normal da Copa do Mundo. O passado pertence ao passado (…) Temos que nos concentrar na partida, só isso”, insistiu o atacante do Colônia, da Bundesliga de futebol. “Nossa intenção é decidir o jogo no tempo regulamentar”, afirmou.