O atacante Luizão não atuará mais pelo Flamengo. Ele se reuniu nesta quinta-feira (23) à tarde com a diretoria do clube carioca, na Gávea, e acertou a rescisão de seu contrato, que terminaria no fim de janeiro.

continua após a publicidade

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, disse que Luizão não estava nos planos do técnico Ney Franco para a próxima temporada. ?O caso foi resolvido da melhor forma possível. Agora, ele está livre para procurar outro clube. A nossa relação é de amizade e respeito?, declarou o dirigente.

Dono de um salário alto, Luizão teve um ano complicado, com muitas contusões e poucos gols. O atacante participou de 24 das 66 partidas da equipe do Flamengo em 2006 e fez apenas dez gols.

Sua última partida com a camisa do Flamengo foi no dia 4 de outubro, no clássico contra o Fluminense, quando machucou o pé esquerdo.

continua após a publicidade

Aos 31 anos, Luizão já defendeu outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e Vasco. E também foi campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, na Coréia e Japão.