Luiz Marinho anuncia reforço na segurança dos servidores

O ministro da Previdência Social, Luiz Marinho, assegurou nesta terça-feira (29) que serão instaladas portas com detectores de metal em todas as agências do País, como forma de reforçar a segurança dos servidores. Marinho se deslocou de Brasília para Patrocínio, na região do Alto Paranaíba, em Minas Gerais, onde o médico perito José Rodrigues de Souza foi assassinado por um segurado insatisfeito. O médico foi atingido por um tiro na cabeça dentro da agência da Previdência Social do município mineiro.

Marinho disse que conversou com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva após tomar conhecimento do episódio. Segundo ele, Lula se comprometeu com a liberação de recursos necessários. "O presidente Lula me garantiu que dará todo apoio para que possamos dar segurança e condições de trabalho a todos os servidores do Instituto Nacional de Seguro Social".

A instalação de portas com detectores de metais é uma reivindicação da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência (ANMP) e fez parte de um termo de acordo assinado no ano passado entre o INSS, a entidade e o Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal. Na época, o termo encerrou uma greve da categoria.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo