Luiz Felipe Gama busca segunda vitória para ampliar liderança na Stock Light

A atual temporada da Stock Car Light, que prossegue neste domingo (15) com a disputa da segunda etapa, em Curitiba (PR), impressiona pelo número de carros no grid e a qualidade dos inscritos. A categoria acompanhou o crescimento da Stock Car principal e tem quase 30 pilotos de bom nível técnico disputando o campeonato, a maioria em condições de vencer corridas e brigar pelo título. Entre os participantes, surgem nomes conhecidos no esporte a motor e campeões de outros torneios de base, além dos que vieram do kart e das categorias de monopostos. No meio de tantas feras, o grande destaque no momento é um piloto que faz sua primeira temporada completa no automobilismo: o paulista Luiz Felipe Gama (clique aqui para baixar a foto), vencedor da prova de abertura do campeonato, em Interlagos (SP), no início do mês.

O resultado alcançado por Luiz Felipe Gama não chegou a ser surpreendente, já que ele demonstrou força desde os testes de pré-temporada, mas o que chamou a atenção dos adversários foi o caminho percorrido pelo piloto até alcançar sua primeira vitória na categoria. Foram apenas 11 corridas disputadas no automobilismo antes de conquistar o primeiro lugar na prova de Interlagos e assumir a liderança do campeonato. Depois de deixar o kart, onde foi contemporâneo de Antonio Pizzonia e Felipe Massa, disputou cinco corridas na Copa Corsa, em 1999. Passou os anos seguintes estudando (é formado em administração de empresas) e voltou somente no ano passado, para disputar as seis últimas etapas da Stock Car Light e ganhar experiência com o carro.       

"Trabalhei muito para me adaptar rapidamente na categoria e a vitória em Interlagos mostrou que estamos no caminho certo para chegar ao título. Não foi um resultado isolado, estamos andando bem constantemente e ficaremos novamente entre os três primeiros em Curitiba", afirma Luiz Felipe Gama, de 25 anos, feliz por andar na frente na Stock Car Light, campeonato que reúne pilotos com títulos em outras categorias como Copa Clio e Trofeo Maserati. O otimismo para a segunda etapa é justificável. "No começo do ano fiz dois dias de testes em Curitiba, com um Omega. Gostei muito da pista, me senti bem no traçado e sei que é um circuito onde podemos conseguir um bom desempenho mais uma vez. O objetivo é somar outra vitória", comenta.

Das cinco pistas que integram a programação da Stock Car Light, duas são novas para Luiz Felipe Gama: a de Curitiba, onde corre neste fim de semana, e a de Santa Cruz do Sul, que ainda não foi inaugurada. Rio de Janeiro, Brasília e Interlagos ele conhece das provas que fez no ano passado. Se o fato de correr pela primeira vez no circuito paranaense poderia ser uma desvantagem, a solução será o treino extra que os organizadores da Stock Car programaram para a manhã de sexta-feira (13) para suprir a falta de testes da categoria (os treinos particulares são proibidos por regulamento). É mais uma oportunidade para Luiz Felipe Gama trabalhar no acerto do carro. A corrida de Curitiba será a segunda etapa do campeonato e a largada está prevista para às 11h30 de domingo.

Programação

Sexta-feira (13/05)
08h00 – 08h45 Treino extra
11h00 – 11h45 1º treino livre
14h00 – 14h45  2º treino livre

Sábado (14/05)
08h30 – 09h15 3º treino livre
11h00 – 12h25 Treino classificatório

Domingo (15/05)
11h30   Stock Car Light, 2ª etapa

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (Após 1 de 9 etapas)

1 Luiz Felipe Gama (SP), 25 pontos
2 Daniel Landi (SP), 20
3 Júlio Campos (PR), 16
4 Lico Kaesemodel (PR), 14
5 Wellington Justino (GO), 12
6 André Carreira (SP), 10
7 Christian Conde (SP), 9
8 Renato Jader David (SP), 8
9 Alan Chanosky (PR), 7
10 Paulo Bonifácio (SP), 6

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo