O Pão de Açúcar anunciou queda no lucro líquido no primeiro trimestre, influenciada pela política de preços adotada pela empresa para fazer frente à competição. A empresa divulgou lucro líquido de R$ 35,95 milhões de janeiro a março, frente aos R$ 60 17 milhões um ano antes.

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"Essa redução ocorreu principalmente em função da menor margem bruta do período, impactada pela estratégia de preços adotada pelo grupo", explicou o grupo em relatório. A diferença entre os resultados foi mais forte nos primeiros três meses deste ano, já que o programa de redução de preços com o objetivo de aumentar vendas foi implantado no final do segundo trimestre de 2006.

"A queda no lucro já era esperada em razão da estratégia de busca de competitividade. Não achamos que foi uma perda, mas um investimento, já que decidimos baixar os preços para aumentar as vendas", disse o diretor executivo administrativo financeiro do Pão de Açúcar, Enéas Pestana.

As vendas líquidas somaram R$ 3,5 bilhões no primeiro trimestre, frente aos R$ 3,3 bilhões de 2006. O crescimento das vendas no critério mesmas lojas foi de 5,6%. A geração de caixa medida pelo Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos amortização e depreciação), totalizou R$ 234,3 milhões no primeiro trimestre, depois dos R$ 259 milhões no mesmo trimestre de 2006. A empresa informou que a partir deste trimestre, o dado inclui a conta impostos e taxas em despesas operacionais.

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