Löw, Podolski e Lahm estão doentes

Jewel Samad/AFP

A seleção alemã enfrenta um surto de gripe que atingiu o técnico Joachim Löw e os jogadores Philipp Lahm e Lukas Podolski antes do confronto pela terceira colocação contra o Uruguai, enquanto Miroslav Klose tem problemas físicos, indicou nesta sexta-feira a ‘Mannschaft’.

“Löw está de cama e não participará da entrevista coletiva à imprensa na véspera da partida (contra o Uruguai) em Port Elizabeth”, indicou à AFP o porta-voz da ‘Mannschaft’, Harald Stenger.

O treinador viajará para essa cidade e ficará no banco sábado, mas será substituído por seu assessor técnico, Hansi Flick, para a coletiva de imprensa desta sexta-feira às 19h00 locais (14h00 de Brasília).

Flick dirigiu a última sessão de treinos no estádio de Atteridgeville nesta sexta-feira, antes do embarque da delegação alemã para Port Elizabeth.

Lahm, capitão da equipe, e Podolski não participaram dessa sessão, mas estarão a princípio disponíveis para a partida contra o Uruguai, pois “seu estado é menos grave do que o do treinador”, indicou Stenger.

Com relação a Klose, que sentiu dores nas costas depois da semifinal, perdida para a Espanha na quarta-feira (1-0), o jogador não treinou com seus companheiros de equipe, mas ficou no hotel para realizar exercícios específicos.

Klose, que marcou quatro gols desde o início do torneio, pode igualar ou superar no jogo contra o Uruguai o recorde de 15 gols de Ronaldo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna