Foto por: John Macdougall

continua após a publicidade

O técnico alemão Joachim Löw garantiu nesta terça-feira não ter visto nada demais nas declarações do lateral Philipp Lahm, que disse em entrevista querer continuar com a braçadeira de capitão da equipe tricampeã, que na quarta pega a Espanha na semifinal.

“Isso não me incomoda em nada”, afirma. “Ele sabe que é o treinador quem tomará a decisão depois do Mundial. Ele pode dar a opinão dele, e não há problema nenhum nisso”, minimiza.

Lahm, que atua como capitão porque Ballack, lesionado, não jogou na África do Sul, declarou na segunda, que gostaria de continuar no posto mesmo depois da Copa do Mundo, que termina domingo.

continua após a publicidade

“O papel de capitão me agrada muito. Por que eu deveria devolvê-lo por iniciativa própria?”, defendeu-se o jogador em entrevista ao jornal “Das Bild”.

Já o diretor técnico da seleção alemã, Oliver Bierhoff, teve outra reação às declarações do jogador do Bayern de Munique: “Não foi muito feliz escolher a semana mais importante da Copa do Mundo para dizer isso, quando o futebol deve ficar em primeiro lugar”, critica.

continua após a publicidade