Foto por: John Macdougall

continua após a publicidade

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, considerou nesta segunda-feira que a Espanha é a favorita para a semifinal contra a sua seleção’, na quarta-feira em Durban, já que os ibéricos têm vários jogadores comparáveis ao argentino Lionel Messi.

“Para mim, a Espanha é a favorita deste Mundial”, ressaltou Löw em declarações à imprensa, por seu “comportamento” como grupo e pela qualidade de seus jogadores, sendo que muitos destes são comparáveis à estrela argentina do Barcelona.

“O que é impressionante é o comportamento de grupo dessa equipe, sua constância nos últimos dois ou três anos. Sempre jogam com alto nível e vencem as partidas importantes”, destacou, antes de falar dos ‘Messis’ da Espanha.

continua após a publicidade

“Não têm apenas um Messi, têm vários. No setor ofensivo, todos são capazes de fazer a diferença. Não é uma equipe que comete erros como Inglaterra ou Argentina”, destacou, referindo-se às seleções goleadas pelos germânicos nas oitavas e nas quartas de final, por 4-1 e 4-0, respectivamente.

“Será preciso levá-los a cometer erros. Têm muitos jogadores do Barcelona e do Real Madrid. É uma equipe que joga junta há vários anos”, disse.

continua após a publicidade

“Seja ofensivamente ou defensivamente, a Espanha é uma equipe sólida e séria”, considerou, embora tenha avisado que o futebol da Alemanha melhorou depois de 2008, ano em que a ‘Fúria’ derrotou os alemães na final da Eurocopa (1-0).

“Perdemos essa final, porque a Espanha era, de longe, a melhor equipe do torneio. Agora, a situação é diferente. Sem dúvida alguma, estamos mais fortes do que em 2008”, disse o técnico alemão, cujo contrato termina após este Mundial, algo que não o preocupa.

“Em relação ao meu futuro, me preocuparei com isso após o torneio. Vivo muito bem esta situação”, afirmou Löw, de 50 anos. “Me concentro no torneio, eu e minha equipe, não queremos pensar em outra coisa que não seja o torneio”, declarou aquele que foi assessor de Jürgen Klinsmann na Copa de 2006.