O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Löw, disse nesta segunda-feira (11) que aposta na formação de uma "geração de ouro" para defender a equipe nos próximos anos e levar a Alemanha a seu quarto título da Eurocopa, em 2008, depois de ser eliminada de forma pífia nas últimas duas edições.
"Além de jogadores já estabelecidos, como Lehmann, Ballack, Frings, Klose e Schneider, temos muitos jogadores de enorme potencial em ascensão, que podem se tornar uma nova geração de ouro para a seleção", afirmou Löw.
O técnico citou jovens como Lahm, Podoslki, Schweinsteiger e Mertesacker, todos titulares da equipe na Copa do Mundo deste ano, e também novos talentos que ainda estão sendo observados, como os hispano-alemães Mario Gomez, atacante do Stuttgart, e Gonzalo Castro, volante do Bayer Leverkusen.
"Estamos olhando esses jovens com lupa, para termos condições de fazer a seleção jogar em alto nível por muitos anos", avalia o técnico, que foi auxiliar de Jürgen Klinsmann durante o Mundial e assumiu o posto após a saída do treinador, dias depois da competição.