Londrina e região recebem investimentos em segurança pública

O governador Roberto Requião recebeu uma proposta de plano de segurança para a região de Londrina, na abertura da quinta edição do Programa de Estudos Avançados para Líderes Públicos (edição 2005-2006), na noite de quarta-feira (17). ?O Plano é bom, existe idéias novas e inteligentes e iremos estudá-lo?, comentou Requião, ressaltando os investimento já realizados pelo estado no município, incluindo novos veículos para as policiais e reforço no efetivo.

?Os policiais foram bem equipados e, acima de tudo, foram bem treinados, porque não queremos policiais despreparados. Sem falar que o salário dos policiais paranaenses é o segundo maior do país?, explicou Requião. Londrina receberá, ainda este ano, cinco celas móveis, utilizadas para desafogar, temporariamente, a carceragem de delegacias, e um Centro de Detenção e Ressocialização, que abrigará presos provisórios, condenados e em regime especial.

Patrulha Escolar

Nos próximos dias, três viaturas da Patrulha Escolar devem ser entregues para o 5.º Batalhão da Polícia Militar. Duas delas serão encaminhadas para Cambé e a última para Ibiporã, cidades vizinhas a Londrina.

Desde 2003, apenas Londrina recebeu 124 policiais militares para reforçar e melhorar a segurança na cidade. Além dos deles, 45 viaturas foram enviadas à cidade, entre as quais 29 são para a PM e 16 para a Polícia Civil. A região foi uma das primeiras, depois de Curitiba, a receber o Projeto Povo, com 26 viaturas, que atendem oito bairros de Londrina, um em Cambé e um em Ibiporã. A Patrulha Escolar Comunitária também foi implantada na cidade e, hoje, nove viaturas cuidam de 115.975 alunos em Londrina.

?Nós reequipamos a polícia do Paraná. Tivemos um árduo trabalho depois que o governo anterior realizou um trabalho de descaso e omissão. Por isso, ainda continuamos investindo?, disse o secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari.

A proposta do plano de segurança foi entregue pelo presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Londrina, Alvino Ribeiro Filho, e um grupo de 70 entidades. ?Nós investimos pesado em Segurança Pública em Londrina e não existe uma cidade no Paraná onde não se pode andar nas ruas?, ressaltou o governador. Requião também lembrou que Londrina sediou um Seminário de Segurança Pública com os melhores especialistas do mundo que avaliaram como positiva a atuação do governo no município. ?A cada dia estamos avançando na solução dos problemas de segurança?, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo