Uma área de mais de dez quarteirões está totalmente interditada há aproximadamente uma hora no bairro do Caxingui, Zona Sul da capital paulista, onde fica a sede dos Meninos do Morumbi. O grupo receberá em instantes a visita do presidente norte-americano George W. Bush em sua última agenda no Brasil.
Nem pedestres, mesmo que moradores da região, estão sendo autorizados pelo Exército a circular pelo local. Em um dos pontos do bloqueio, no cruzamento das ruas José Jannarelli e Eugênio Pettarello, um pequeno grupo de apenas quatro manifestantes conseguiu se posicionar para protestar contra Bush.
Todos os adolescentes só conseguiram ingressar no local porque são moradores do bairro e chegaram cedo, antes de as ruas serem bloqueadas. No mesmo cruzamento, até mesmo uma mulher grávida teve dificuldades para entrar em seu prédio situado há apenas uma quadra do local que será visitado por Bush. Seu acesso só foi permitido após autorização do Comando do Exército e após apresentação de uma correspondência que comprovava sua residência.