O Liverpool tem nesta quarta, às 15h45 (de Brasília), uma tarefa relativamente tranqüila em seu estádio, o Anfield, contra o PSV Eindhoven, a quem bateu por 3 a 0 no jogo de ida, na Holanda. Mas o técnico Rafa Benítez pede cautela, lembrando que o próprio Liverpool reverteu em poucos minutos uma desvantagem de 3 a 0 para o Milan na final de 2005, quando o time conquistou, nos pênaltis, seu quinto título.
"Esse tipo de jogo é difícil. Às vezes os jogadores pensam que está tudo bem, mas sabemos que, se eles marcarem no começo, vão pressionar e podemos ter problemas", disse o técnico, que não poderá contar com o lateral Fábio Aurélio, afastado até o fim da temporada por causa de uma lesão no tendão de Aquiles – o chileno Marjk González deve assumir a posição.
Cheio de desfalques, o técnico do PSV, Ronald Koeman, quer apenas uma despedida digna e recuperar o bom futebol da equipe, que não vence há quatro jogos pelo Campeonato Holandês e viu Ajax e AZ Alkmaar diminuírem a diferença de 11 para 2 pontos. "O que mais me aborrece é a nossa desorganização em alguns momentos do jogo", disse o treinador. O vencedor desse duelo enfrenta o Chelsea, que derrotou o Valencia por 2 a 1, nesta quarta, na Espanha.