A Liga dos Campeões da Europa, o principal torneio de clubes do mundo, conta com uma verdadeira legião de brasileiros. A partir de hoje, as 32 equipes participantes começam a disputa da competição, que terá a presença de 87 atletas do Brasil.

continua após a publicidade

Alguns dos brasileiros que disputam o torneio já são consagrados como é o caso de Ronaldinho Gaúcho, um dos grandes responsáveis pelo título do Barcelona na edição passada do torneio.

Outros têm menos expressão, como o lateral-esquerdo Michel Bastos, que no ano passado se destacou no Figueirense, no Campeonato Brasileiro, e hoje está no francês Lille.

Há ainda aqueles pouco conhecidos dos torcedores brasileiros, como o atacante Gustavo Manduca, do AEK, da Grécia. E outros que prometem brilhar, como o meia Anderson, ex-Grêmio, um dos grandes destaques do Porto, time que conta com mais brasileiros no torneio: 10.

continua após a publicidade

Além de Ronaldinho Gaúcho, outros brasileiros lutam para manter a boa imagem na Europa. O Milan aposta em Kaká, enquanto Juninho Pernambucano segue como destaque do Lyon. Já o Real Madrid conta com 5 atletas do Brasil no elenco: Roberto Carlos, Cicinho, Emerson, Robinho e Ronaldo.

Assim, somente 9 dos 32 clubes participantes não têm jogadores brasileiros: Anderlecht, Celtic, Chelsea, Galatasaray, Hamburgo, Copenhague, Levski Sofia, Manchester United e Steaua Bucareste.

continua após a publicidade