Líderes firmam acordo no Senado para votar hoje PEC da Previdência

As lideranças partidárias do Senado fecharam um acordo esta manhã para votar ainda hoje (30) a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Paralela da Previdência. A proposta restabelece os benefícios dos aposentados do serviço público que foram retirados na reforma da Previdenciária em 2003.

O relator da matéria, senador Rodolpho Tourinho (PFL-BA), disse que o acordo firmado prevê a promulgação dos itens sobre os quais existe consenso. Dessa forma, os itens modificados pelo Senado vão retornar à Câmara dos Deputados como uma nova PEC, como, por exemplo, a mudança na fixação do subteto de delegados e fiscais. "Hoje é o dia para votar a PEC. Se não votar hoje, só quando voltar do recesso e aí a discussão da matéria já vai ter esfriado na Casa", afirmou.

Também hoje, os senadores apreciam as seguintes emendas constitucionais: a que beneficia com licença-maternidade as mulheres que adotarem crianças; a que amplia a vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef); e a que acrescenta artigo ao Ato das Disposições Constitucionais Transitórias sobre os processos em andamento de criação de novos municípios.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo