Líderes do governo e Mantega discutem novo programa de parcela de dívidas

Brasília – Os líderes do governo no Congresso Nacional estão reunidos, agora à tarde, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir a criação de um novo programa de parcelamento de dívidas fiscais do empresariado, o Refis 3, destinado àqueles que não cumpriram os acordos do programa anterior e estão devendo.

Ao chegar ao Ministério da Fazenda, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia (PT-SP), informou que outras reuniões vão ocorrer até que se chegue a uma conclusão. Chinaglia disse, entretanto, que "não podem ser dadas aos inadimplentes com o fisco as mesmas condições oferecidas aos bons pagadores, pois seria injusto, desleal".

Para ele, o novo Refis (Programa de Recuperação Fiscal) poderá oferecer mais de 60 meses de prazo para pactuação das dívidas e menos de 180 meses. Chinaglia acha que uma decisão sobre o assunto pode sair através de medida provisória.

O líder do PTB, deputado José Múcio (PE), que também participa da reunião, disse que "é melhor dar oportunidade aos inadimplentes do que ficar sem receber e as empresas ficarem também engessadas, sem poder trabalhar". Para José Múcio, a questão deveria ser resolvida logo, por causa do recesso branco do Congresso, no período da campanha eleitoral.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo