O líder do PSB na Câmara, deputado Renato Casagrande (ES), disse há pouco haver indícios de que a obstrução das votações na Casa pelos partidos da base aliada deverá continuar hoje, no plenário. "Aparentemente, nada mudou em relação à semana passada", disse Casagrande, referindo-se à promessa do governo de empenhar todas as emendas individuais dos parlamentares feitas ao Orçamento.
"Os indícios não são bons. Minha preocupação é que isso faça com que continue a obstrução", disse o líder. Ele previu que, na reunião da base aliada prevista para hoje à tarde, o líder do governo na Câmara, Professor Luizinho (PT-SP), poderá apresentar novas informações sobre os empenhos. "Talvez à tarde teremos um novo cenário", disse Casagrande.
Ontem, mais uma MP passou a trancar a pauta dos trabalhos da Câmara porque não foi votada no prazo de 45 dias de sua edição. Agora já são 24 as MPs que estão trancando a pauta. Depois de amanhã, mais duas MPs passarão a trancar a pauta se não forem votadas e, na quinta-feira, mais uma.