Lider do PT na Câmara quer restringir atuação da CPI dos Bingos

O líder do PT na Câmara, Henrique Fontana (RS) decidiu entrar com ação no Supremo Tribunal Federal contra a CPI dos Bingos. Segundo ele, a assessoria jurídica do partido ainda está analisando qual o formato dessa ação que deverá pedir que a CPI cumpra o dispositivo constitucional e se restrinja a investigar o objeto para o qual foi criada. "Esta CPI foi para muito além do fim do mundo. Ela está no pior dos mundos . Ela é ilegal e não quer investigar com seriedade e responsabilidade", disse Fontana acrescentando que vai discutir a sua proposta com outros petistas.

O líder disse também que a CPI tem sido usada pelo PSDB e PFL como palanque com o objetivo de desestabilizar o governo Lula. O deputado disse que a oposição depois das pesquisas de ontem, está desenvolvendo uma tática de "aterrorizar e desestabilizar o governo".

Há pouco, o senador Tião Viana (PT-AC) entrou com mandado de segurança, no Supremo Tribunal Federal para impedir o depoimento do caseiro Francenildo Santos Costa, e tomava conta da mansão no Lago Sul onde se reunia a chamada "República de Ribeirão Preto".

Henrique Fontana, por sua vez, afirmou que o caso do caseiro Francenildo tem que ser tratado com serenidade. "Não conheço a vida pessoal do ministro Palocci e se ele foi ou não à tal casa. Mas desafio a oposição a apresentar alguma prova de que o ministro em suas funções, assinou algum contrato que tenha privilegiado alguma empresa ou exercido tráfico de influência", disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo