Líder do PSDB considera que decisão do STF restringe ação do Congresso

O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) considerou "grave" a decisão de hoje (16) do Supremo Tribunal Federal (STF) de suspender o depoimento do caseiro Francenildo Costa na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos. "É preciso uma conversa profunda entre os três Poderes para evitar uma crise. Não é possível a Justiça proibir o Congresso de atuar livremente".

Segundo Virgílio, o depoimento do caseiro seria muito importante para que a CPI desse prosseguimento às investigações sobre o ministro da Fazenda Antonio Palocci. O senador considera que a base governista tentou evitar que se chegasse hoje a fatos mais concretos referentes a Palocci. Virgílio afirmou que vai apresentar um adendo, com o apoio da oposição, para tentar ampliar o foco da CPI dos Bingos.

O ministro Cezar Peluso, do Supremo, concedeu, em parte, liminar pedida pelo senador Tião Viana (PT-AC) para impedir o depoimento do caseiro. O senador alega que há ameaça de invasão de privacidade do ministro da Fazenda e argumenta que o depoimento de Francenildo Costa não tem qualquer relação com o fato para o qual a CPI foi criada.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo