O líder da minoria no Senado, José Jorge (PFL-PE), voltou a pedir que seja afastado do cargo o chefe do Gabinete Pessoal da Presidência da República, Gilberto Carvalho, que presta depoimento em sessão reservada da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Bingos no Senado, que o convocou para falar sobre a declaração feita pelo médico oftalmologista João Francisco Daniel, irmão do prefeito de Santo André, no Grande ABC (SP), Celso Daniel, que foi assassinado.

continua após a publicidade

Francisco Daniel declarou que Carvalho era quem recolhia dinheiro extorquido pela prefeitura a empresas e o entregava à cúpula do PT para alimentar um caixa dois do partido. Jorge havia feito a mesma sugestão de afastamento dele quando do depoimento do médico oftalmologista à CPI, há 15 dias.

"A acusação contra ele é muito grave." Segundo o líder da minoria no Senado, Carvalho compareceu à sessão "muito bem preparado" para o testemunho. "Como todos que vêm aqui à comissão, ele desmente as denúncias e confirma apenas o que lhe é apropriado."

continua após a publicidade