Jogadores e dirigentes do campeão paraguaio Libertad denunciaram terem sido vítimas de um suposto furto no hotel em que estavam hospedados em Acapulco para a partida desta quinta-feira (1º) contra o América, pela Copa Libertadores. Segundo informações, teriam sido roubados US$ 20 mil em espécie.
O gerente do clube, Fidel Montaner, disse que "os ladrões entraram no quarto do vice-presidente Manuel Burro e levaram US$ 7.000 para em seguida irem aos quartos de outros cinco jogadores levando todo o dinheiro que encontraram.
A equipe viajou pela manhã para a capital mexicana, onde será disputada a partida pelo Grupo 1.
"O que temos a dizer é que investigaremos, como fazemos em todas as ocorrências, o que é o procedimento habitual em um hotel. Assim que tivermos novidades para apresentar ao cliente, o informaremos", disse o gerente de vendas do hotel Park Royal, Gilberto Membreño.
Libertad chegou segunda-feira ao balneário mexicano, localizado a 350 quilômetros a oeste da capital, para evitar problemas relacionados à altitude da Cidade do México, onde ocorrerá a partida.
"O roubo ocorreu enquanto os jogadores estavam treinando, ontem, no complexo esportivo do ex-goleiro mexicano Jorge Campos", disse Montaner. "Registramos a denúncia às autoridades do hotel, que transmitiram à polícia.
O gerente do hotel garantiu que é a primeira vez que ocorre um furto desse tipo em seu hotel.