Com o fim de mais uma etapa nas obras de manutenção da ponte Ayrton Senna, que liga o Paraná ao Mato Grosso do Sul, em Guaíra, foi liberado às 18 horas da última sexta-feira (22) o tráfego de caminhões e carretas. Para carros de passeio e ônibus, a interdição terminou na última quarta-feira (20). Tudo correu conforme havia sido previsto pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).
Na terceira interrupção realizada desde o início dos serviços, em março deste ano, foi iniciada a colocação da primeira camada asfáltica (reperfilagem) na pista Paraná-Mato Grosso do Sul. Foram realizados também os serviços de concretagem no sentido Mato Grosso do Sul-Paraná.
O secretário dos Transportes e diretor-geral do DER, Rogério Tizzot, avaliou o andamento dos trabalhos e informou que outras interrupções do tráfego serão necessárias até que sejam finalizadas definitivamente as intervenções.
?É um serviço rotineiro e necessário de manutenção que visa ampliar o conforto dos motoristas que utilizam a ponte?, afirmou. ?Observamos que tanto as obras quanto as operações de interdição e liberação têm corrido normalmente, com total segurança e a colaboração de todos os motoristas?, completou.
O governo do Estado investe R$ 2,4 milhões nas obras de manutenção da ponte, estratégica para o escoamento da safra da região Centro-Oeste do país em direção ao Porto de Paranaguá.
Os serviços incluem melhorias em toda a extensão da pista, onde será aplicada uma camada de asfalto para corrigir integralmente o pavimento e aumentar o conforto e a segurança dos motoristas eliminando solavancos e trepidações.