Com dores musculares na perna direita, o volante brasileiro Emerson deverá desfalcar o Real Madrid na partida de quarta-feira contra o Dynamo de Kiev, fora de casa, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
O jogador, que já passou por sessões de fisioterapia no local, se machucou na vitória sobre o Athletic Bilbao, por 2 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, no último domingo, pela Campeonato Espanhol. O resultado deixou a equipe da capital na vice-liderança do Nacional, com 29 pontos, um a menos que o rival Barcelona.
Como o time dirigido pelo treinador italiano Fabio Capello já está classificado à oitava-de-final da principal competição de clubes do continente, Emerson deverá ser poupado para evitar que a contusão se agrave. O atacante Raúl e os defensores Pavón e Raúl Bravo também são duvidas. Já o zagueiro italiano Fabio Cannavaro deverá reforçar o Real diante do ucranianos.
Depois de marcar um gol no fim de semana, o atacante Ronaldo foi relacionado para o confronto com o Dynamo e recebeu elogios de Capello. "Ele está muito melhor. Ainda tem o que evoluir, necessita jogar porque ficou parado por muito tempo. E não se encontra este ritmo treinando, mas, sim, jogando", disse o treinador, que também chamou Roberto Carlos e Robinho para a partida.
![Grupos de WhatsApp da Tribuna](/resources/images/blocks/whatsapp-groups/logo-whatsapp.png)